SEJA BEM VINDO AO FÓRUM DA PM-LS - MEMBROS FIQUEM LIGADOS NA ÁREA NOVIDADES !!!

Manuais Oficiais e Sargentos

 :: SUB-DIVISÕES :: C.P.T.S :: Manuais

Ir em baixo

Manuais Oficiais e Sargentos

Mensagem por Phill_CloW em Seg Mar 02, 2015 12:32 am

CFOS
♣Curso de Formação de Oficiais e Sargentos da PM-LS♣

Comandante do C.P.T.S: Sub-Comandante Bombeiro Phill_CloW.

Objetivo - Função
O Curso:
A arte de comandar pessoas, o processo de análise e administração de processos, além da habilidade de sabatinar quanto às recentes discussões de nossa sociedade, advêm de todo uma gama de conhecimentos galgados durante todo o período de aprendizagem, os quais tornam-se eficientes na resolução de problemas pertinentes à preservação da ordem pública, bem como de problemáticas jurídicas, as quais envolvem a atuação especializada de autoridades de polícia ostensiva.
Através dos regulamentos e normas de nossa corporação policial militar e de doutrinas utilizadas internacionalmente como meios alternativos da realização do ato de prevenção dos ilícitos penais, civis e administrativos, a Academia de Los Santos encontra meios e ferramentas que garantem a preservação da ordem pública.
Mais do que isso, a Academia de Polícia Militar de Los Santos busca formar indivíduos que sigam os valores calcados nessa nobre casa, sendo estes a Honra, o Saber e a Ética.
Curso - CFOS-LS:

       A Academia de Polícia Militar de Los Santos tem como objetivo formar, por meio do Curso de Formação de Oficiais e Sargentos com embasamento teórico e prático, a fim de que o mesmo esteja capacitado a comandar, instruir, capacitar e especializar os membros das Polícia Militar de Los Santos.
Os formados do CFOS, além de integrarem o Quadro de Oficiais e Sargentos da PMLS, tornam-se detentores do título de Bacharéis em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, título o qual os torna aptos a serem os precursores nas pesquisas relacionadas à área de segurança pública.

O Que Exigimos de Você:
A fim de ingressar no CFOS-PMLS exigimos os seguintes traços de você:

• Ter Responsabilidade com o cargo(Pois agora você começa a organizar diversas atividades com os membros)
• Ser Hábil (Ágil, que possui habilidade ou realiza alguma coisa com destreza.
Esperto)
• Ser Ativo +200min/D.
• Ter Senso de concepção
• Paciente e Calmo
• Habilidade de trabalhar em equipe
• Habilidade de Liderança
• Possuir Raidcall e Microfone

Itens a serem abordados ao decorrer do CFOS

• Teste teórico: se baseia em um teste com perguntas sobre as Regras Gerais.
• Teste prático: se baseia em um teste para sabermos como está seu desempenho de combate.
• Teste moral: se baseia em perguntas sobre seu desempenho moral , pois isso pode mudar muito seu trabalho na organização .
• Teste psicológico: ser baseia em medir as diferenças existentes, quanto à determinada característica, entre diversos sujeitos, ou então o comportamento do mesmo indivíduo em diferentes ocasiões – diferença inter e intra – individual, respectivamente.

• Ter Ciência da constituição.
Regras Gerais, Regras de combate, e principalmente  Regras da PM-LS, tendo em visto que os mesmos poderão estar realizando formações internas para atribuições de serviços de ordem Pública mantendo assim a Cidade de Los Santos segura para a população existente. sendo assim os formandos do CFOS tem total liberdade de manter uma Operação de Ronda Ostensiva com ou sem apoio de ROCAM.
• Conhecimentos Gerais
De acordo com o manual de treinamento dos Acadepol's, será de uso obrigatório o conhecimento do mesmo, sendo assim para os formandos do CFOS, Tendo em vista que os Oficiais e Sargentos são responsáveis pela administração do estágio dos Acadepol's.
Todo Oficial e Sargento assim que formado terá obrigação de aprimorar seus conhecimentos sobre os treinamentos de Acadepol, para que possa aconselhar e instruir os mesmo na suas funções, para que seja formados novos Cadetes habilitados para as áreas de ordens pública e administrativas interna.
-  Manual de Integração da Policia Militar de Los Santos (Manual dos Acadepol's)
http://intropmls.blogspot.com.br/p/seja-bem-vindo-policia-militar-de-los.html

• Conhecimento  dos códigos Q.
os Principais para serem usados no /d ou /al com outras orgs policiais e ate mesmo com os seus subordinados e irmãos de armas.
Códigos "Q" - Comunicação:
Utiliza-se em nosso Batalhão, a fonética de códigos “Q”, permitindo falar no /R ou RaidCall com maior clareza, evitando problemas e melhorando a comunicação durante uma tarefa policial.    
Códigos “Q” mais utilizados pela PMLS – Significados:
QAP – Esta na escuta?            
QRD – Qual a sua localização?        
QRL – Você esta ocupado?
QRU – Tem algo para mim?
QSL – Entendido – Confirmando – Ok – Afirmativo.      
QTH – Local – Localização.
QRR – S.O.S Terrestre – Pedido de Ajuda ou Reforço.
QRV – Estarei a sua disposição.
QRZ – Quem esta chamando?
QSD – Sua transmissão é defeituosa.
QSN – Você me escutou?
QTY – Estou a caminho do local.
QRT – Parar /Parei de transmitir.
QUF – Perigo.
• Ter conhecimentos das divisões da PM-LS
Tais como:
- Comando de Operações da Policia Militar (COPOM);
- O COPOM é operado por soldados e sargentos, o COPOM tem a função de ajudar todos os outros grupos, servindo para as funções administrativas da Polícia Militar, é no COPOM que se processam as fichas dos criminosos, limpando caso haja algum erro, colocando no sistema a ficha de criminosos, visualizando seu nível de procura e o tempo de prisão caso sejam detidos, enfim, avisando a todos no governo as informações passadas pelos outros comandos da PM-LS. O COPOM tem sede no Departamento Policial, por isso os membros do COPOM também tem a função de avisar sobre qualquer invasão e também de orientar todos que chegam a DP, querendo informações, fazer o Boletim de Ocorrência ou pedir a
Localização de seu carro. Sua função é essencialmente administrativa. Membros do COPOM devem ter capacidade de comunicação excelente, pois qualquer erro tem conseqüências drásticas. Um membro do COPOM deve ter um bom português e sempre usar linguagem formal.
- Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM);
A divisão, ROCAM, é a divisão que tem por dever de dar apoio com motocicletas, em escoltas de preso, bloqueio de trânsito, apoio em rondas etc. A ROCAM também é acionada para captura de suspeitos que estão fugindo a pé.
• Sabe as Regras das RONDA e CAÇADA.
Tendo em vista que cada caso é um caso, o militar que está disposto a ser um Oficial ou Sargento da PM-LS precisa ter todas as noções das regras em Ronda e Caçada, para poder auxiliar seus superiores e organizar seus subordinados de acordo com suas funções em cada Ocasião.
• Ter conhecimentos sobre formação.
Todo Oficial e Sargento terá como obrigação saber organizar formações internas, tendo em vista onde se situa cada cargo e ter voz de comando com os demais cargos; Para que haja total controle dos membros. Sendo assim a divisão para o início dos trabalhos internos ou externos.
• Ter Conhecimentos gerais sobre os Cargos e funções..
Sabe as patentes e funções da PM-LS
Patentes das demais Orgs.
• Obrigações Gerais
- O Oficial ou Sargento que organizar serviços de patrulhar ou Caçada terá como total responsabilidade a realização de um relatorio interno que será repassado ao lider através de um formulario que será preenchido de acordo com o link: https://docs.google.com/forms/d/1iJVOwVTNLUoyx2fXoZsMpXj6TYypPd4sIB_sg9D3mmg/viewform , para ser criado um  mapa do índice de criminalidade da Cidade de Los Santos.
- supervisionar, seus subordinados de maneira Hábil, para que não haja nenhuma petulância ou algum problema que irá influenciar os serviços da PM-LS.

• Links Importantes
Links de extremar importância para conhecimento:

♣ Créditos ♣
→Oficial Bombeiro Phill_CloW:
¬ Idéia Inicial e Criação de regras, base.
→Oficial Gilmar_CP:
¬ Auxilio técnico na organização do texto.

- Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.
Napoleon Hill.

_________________


Nossa Força Maior
não está na capacidade de pensar,
mas em algo mais poderoso:
o poder de controlar e
direcionar nossos
pensamentos para
onde quisermos
.
Napoleon Hill
avatar
Phill_CloW

Mensagens : 58
Pontos : 82
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus Amazonas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manuais Oficiais e Sargentos

Mensagem por Samuel_32 em Seg Mar 02, 2015 9:18 pm

Boa! Tiu phill

Samuel_32

Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 01/03/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 :: SUB-DIVISÕES :: C.P.T.S :: Manuais

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum